SPORTING CP vs BORUSSIA DORTMUND

 24/11/2021, José Alvalade, Liga dos Campeões - Jornada 5

Neste noite histórica em Alvalade, o Sporting vê os bons resultados continuar, atravessando uma das melhores fases dos seus últimos anos, brindou os seus adeptos com uma vitória e assegurou pela 2ª vez na história do clube, a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O Dortmund, sendo a equipa mais experiente neste tipo de palcos, entrou no jogo aproveitando o proveito da sua fama e deixou os leões encostados às cordas. Com Julian Brandt a comandar quase todas as investidas ofensivas alemãs, o Sporting fez das tripas coração e agarrou-se à sua melhor qualidade, a sua linha defensiva. Uma vez que os ânimos acalmaram, o Sporting começou a entrar no jogo e ao primeiro erro dos alemães, Pote fez o primeiro. Minutos depois, à segunda oportunidade Pote volta a demonstrar a sua destreza e frieza para pôr a bola na baliza adversária e levou Alvalade à loucura.

Chegávamos assim ao intervalo, onde Rubén Amorim e os seus pupilos tornavam o sonho cada vez mais real. À entrada do segundo tempo, o Sporting deixou o Dortmund tomar o controlo do jogo, aproveitando as fragilidades defensivas dos alemães para efetuar saídas rápidas no contra-ataque. Para esta estratégia, Matheus Nunes foi fulcral dado a sua capacidade de transporte da bola em espaços abertos, bem como o apoio recuado de Paulinho e a liberdade ofensiva de Pote e Sarabia.

A meio da segunda parte, Emre Can acabou expulso após uma atitude imprudente da sua parte, permitindo ao Sporting tranquilizar os ânimos e o jogo. Acabou mesmo por chegar ao 3-0 através de um golo de Porro, na resposta a um penálti falhado por Pote.

Em tempo de compensação, o Dortmund acabou por conseguir o tento de honra por Malen, revelando-se incapaz de travar os leões nesta caminhada histórica até aos oitavos de final da Liga dos Campeões.


"A equipa cresceu, adaptou-se, é normal. Começou hoje o jogo e não sofrer logo golos contra uma grande equipa, que nos empurrou lá para trás, em certos momentos até mais que na Alemanha, faz a diferença. Penso que o Dortmund hoje foi melhor do que Alemanha, nós é que fomos melhores do que fomos no primeiro jogo."

                Rubén Amorim em declarações à Eleven no final do jogo. 






Comentários