FC BARCELONA vs SL BENFICA

23/11/2021, Camp Nou, Liga dos Campeões - Jornada 5




Numa noite que se adivinhava de grandes dificuldades para ambas as equipas, destaca-se a irrepreensível exibição de Otamendi, a irreverência de Gavi, a qualidade intemporal de Busquets e a infelicidade de Seferović.

O Benfica entrou pressionante, obrigando o Barcelona a uma posse de bola passiva e apesar de permitir muito jogo entrelinhas ao adversário, a linha defensiva benfiquista esteve sublime durante todo o jogo, criando dificuldades ao Barcelona no momento da finalização.

O Barcelona foi sempre mais forte em termos de posse e no aproveitamento dos erros do adversário, chegando com perigo duas vezes à baliza de Vlachodimos, ambas por parte de Demir. Já o Benfica só foi capaz de criar perigo de bola parada, onde viu Yaremchuk falhar um golo cantado e, no lance seguinte, Otamendi pôs a bola dentro das redes blaugranas mas o lance acabava por ser anulado.

No regresso para a 2ª parte tivemos um jogo mais atípico, poucas oportunidades de parte a parte, um Benfica com mais bola dando mais largura ao jogo, o que também permitiu ao Barcelona aproveitar esses espaços para criar investidas ofensivas venenosas à baliza dos encarnados, que, para além da proteção de Vlachodimos tinha Otamendi intransponível.

Após a entrada de Dembélé, o Barcelona começou a privilegiar a velocidade deste jogador em lances individuais, obrigando Vlachodimos a uma defesa exímia após cabeamento de de Jong face ao cruzamento de Dembélé. Darwin Nuñez também veio agitar como o jogo, mas ambas as equipas revelavam grandes falhas no último terço do terreno.

A fechar o jogo, Seferović teve os 3 pontos nos pés, num contra ataque benfiquista, Darwin a definir bem e a oferecer o golo ao seu companheiro mas o suíço foi incapaz de concretizar.

"Está a falar com um Jorge Jesus completamente arrasado. Tenho 30 anos como treinador, nunca vi um jogador meu [Seferovic] falhar uma oportunidade destas. Era quase impossível falhar. Mas o futebol é assim, tem surpresas para os jogadores. Se ganhássemos, estávamos dependentes de nós, mas agora não. Quando estamos dependentes dos outros, nunca dá certo."

                                Declarações de Jorge Jesus à Eleven Sports










Comentários